segunda-feira, 30 de abril de 2018

Acolher é Evangelizar


ESPIRITUALIDADE

Nosso carisma é o acolhimento e se baseia na tríplice dimensão:

Acolher é evangelizar
Acolher é amar
Acolher é formar

Acolher é evangelizar

9. Cristo, Rei do Universo.

a) Missão Universal

Somos chamados a pregar o Reino de Deus a toda criatura conforme nos relata o evangelista São Marcos 16,12-18, pois nosso Deus é Rei do Universo. Também somos chamados principalmente a testemunhar Jesus Cristo na vida profissional, em família e por onde andarmos. O Pão Eucarístico, da Palavra, da oração, da alegria, do sofrimento, da amizade e da boa informação, serão o sustentáculo e o sustento desta nossa missão. Só assim seremos alimento para os outros.

b) Humildade

Devemos ser humildes como Cristo foi, pois Cristo venceu guiado pela humildade e obediência conforme nos relata a Carta aos Filipenses 2,1-11. Cristo deve ser o Senhor de nossas vidas. Maria é nosso modelo de humildade e nos consagramos a ela. A oração do terço diário passa a ser um símbolo de humildade em nossas orações, bem como o silêncio de Maria (no Tempo Quaresmal, silenciamos nossas missões externas, vivendo um tempo de reflexão), O Pai-Nosso e as três Ave-marias iniciais do terço serão oferecidos sempre para Comunidade, lembrando a Santíssima Trindade, a Comunidade perfeita. Vivemos nossa missão com íntima união com Maria, Mãe do Salvador, sob o título do Imaculado Coração de Maria.


c) Confiança absoluta

Devemos viver e subsistir na total dependência de Deus, confiando que Ele nos dará o necessário para vivermos conforme nos relata o evangelista São Mateus no capítulo 6,24-34 e o Salmo 19.]A oração comunitária e pessoal são os meios mais eficazes para aumentar em nós a confiança em Deus.Todos os filhos da Comunidade deverão rezar as Laudes, Vésperas e Completas, cientes de que “... é a voz da Igreja, ou de todo o Corpo Místico que louva a Deus publicamente...” (Sacrosanctum Concilium 99). A todo instante devemos perguntar a Deus: “O que queres que eu faça?”, assim estará nosso abandono e confiança absoluta no Deus que nos chamou e cujo projeto é Seu. Somos chamados também a confiar no outro, pois sem uma confiança recíproca não pode haver comunidade. Para que haja confiança devemos promover uma transparente abertura entre os membros da Comunidade através de correções fraternas. Nossa subsistência dependerá das contribuições que recebermos e do dízimo dos membros. Os que doarem a oferta deverão fazer de forma humilde e discreta a fim de que ninguém saiba o quanto foi oferecido e para não exigir nenhuma atenção especial pela contribuição oferecida à Comunidade, pois o amor e doação de cada um não se baseiam em valores humanos e financeiros, mas sim em doação intensa de amor conforme nos relata o evangelista Lucas 21,1-4. A Comunidade viverá da Providência de Deus, do dízimo e da generosidade dos irmãos e, também, do trabalho de suas mãos. Deus não falha, conforme Romanos 8, 28 a 39. Experimentarão as mãos pródigas e ricas de Deus, que abençoará seus trabalhos cumulando-os de dons conforme Salmo 22.

• Quer nos chamar para pregações, palestras, animação, música...?

Entre em contato escritorio@comunidadebompastor.com.br ou tel: 11 4582 4163 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

ENDEREÇO 1

Estrada Municipal do Varjão, 1641
Novo Horizonte – Jundiaí – SP
CEP: 13212-590

ENDEREÇO 2

Rua Alice Guimarães Pelegrini, 741
Jd. Santa Gertrudes – Jundiaí – SP
CEP: 13205-250

contato@associacaobompastor.org.br
ouvidoria@associacaobompastor.org.br

(11) 4582-4163

Estamos no facebook

Mais lidos